QUEM SÃO OS COWORKERS?

Nos últimos estudos desenvolvidos pela DESKMAG, desenvolvidos em 24 países, os espaços de coworking cresceu 400% nos últimos 2 anos, tendo por base fatores como proximidade de centros urbanos, redução de custos, acessos a uma grande diversidade de serviços, ambiente de trabalho construtivo e positivo.

A maioria dos coworkers situa-se na faixa etária compreendida entre os 25 e os 40 anos, uma idade média de 34 anos. Mais de 2/3 são homens e cerca de 54% são freelancers ou profissionais liberais nas áreas de design, multimédia,criatividade, arquitetura, comunicação, marketing, jornalismo, preponderantemente, mas também nas áreas de direito e contabilidade, seguidos de 20% de empreendedores que estão a lançar as suas novas empresas e marcas, aliando os seus projetos pessoais com outros trabalhos fixos, de forma a garantir a sustentabilidade.

Informados, dinâmicos, 74% dos coworkers têm formação superior e uma experiência diversificadas nas mais diversas áreas, valorizando e procurando ambientes de trabalho efervescentes, que estabeleçam a ponte entre um escritório open space com áreas de trabalho partilhadas e salas de reunião mais privadas, em que possam receber os seus Clientes.

Na verdade, o espaço de trabalho e o seu layout e design são dos fatores mais determinantes na sua escolha, a par das condições apresentadas. 43% dos coworkers consideram que a passagem, para um novo espaço de trabalho com estas características contribuíram para alcance de a ou mais novas oportunidades de trabalho. 75% dos coworkers trabalham próximo das suas residências, 50% vive num raio de 4,8 km, e 25% vivem de 5 a 9,5 km.

Quanto á utilização da mesa de trabalho, 43% prefere ter um espaço de trabalho fixo, enquanto que 57% optam pelas modalidades flexíveis de aluguer de secretárias.

COWORK Sintra.

Mais do que espaço, pessoas.